Apresentando o novo blog

somecame

Frank Sinatra e Shirley MacLaine, Deus Sabe Quanto Amei (Vincente Minnelli, 1958)

O tempo do Chip Hazard se foi. Em janeiro de 2016, após quase doze anos com o blog antigo, abro aqui um novo blog, igualmente pessoal, mas agora com meu nome no endereço. Optei pelo título mais simples possível, mesmo correndo o risco de ser interpretado como autopromotor ou egocêntrico.

A proposta continua a mesma. Não pretendo “ler” filmes aqui, mas “ver” filmes e escrever sobre o que vi. Se de maneira errada ou não, cada filme e cada palavra é que irão dizer. Na verdade, é mesmo uma continuidade de meu blog anterior (que continuará existindo, principalmente como arquivo de textos).

Muitas vezes, quando o tempo estiver curto, reproduzirei textos que estiver lendo no momento, ou que me são especiais, ou ainda farei tops de diretores, de anos, de cinematografias, o que for (diversão faz parte da cinefilia, afinal). Podem pintar também posts com assuntos externos ao cinema, mas serão minoria (normalmente um ou outro tópico em posts com diversos assuntos).

Não permitirei comentários ofensivos. Críticas entram, desde que o comentário venha devidamente assinado. Se eu desconfiar que é fake, o comentário será limado.

Seja bem-vindo, caro leitor, ao meu novo blog.

Anúncios

12 Respostas

  1. Olá Sergio, parabéns ao novo site. Só uma pergunta, pode parecer meio idiota, mas de onde surgiu o nome ChipHazard?
    Abraços

    1. Bruno, Chip Hazard é o major de brinquedo do grande filme político de Joe Dante, Pequenos Guerreiros. Como é um boneco, sua voz é de Tommy Lee Jones.

  2. Também estava preocupado com a falta de atualizações do blog antigo e fico contente de vê-lo nessa nova plataforma. Descobri o chiphazard faz pouco tempo, mas seus textos e listas têm sido uma ótima fonte de descobertas cinematográficas – sendo a descoberta do trabalho do Mizoguchi uma das mais gratas. Aprecio a qualidade dos textos (mesmo que discorde de alguns deles) e das opiniões incisivas, sempre bem fundamentadas. Sucesso ao novo blog!

  3. vida longa ao blog. aprendi(e me diverti) muito lendo os textos do chiphazard- o que ajudou anos atrás a aumentar minha paixão pelo cinema. abs.

    1. obrigado, Lucas. Meu plano é atualizar com frequência.

  4. Ufa, estava preocupado com aquela falta de atualizações no Chip Hazard. Achei que era mais um blogueiro desistindo dessa vida…haha! Mas, boa sorte com o novo blog, Sérgio. Aguardando novas postagens. Abraço!

    1. é… tive muito trabalho em novembro, aí fui atualizar no meio de dezembro e a plataforma tava zicada. Espero que o wordpress não negue fogo. Valeu, Ronald.

  5. Parabéns e sucesso com o novo Blog!

    1. obrigado, Marcos.

  6. Em fase de testes, inicio também o espaço para comentários.

    1. Sérgio, vamos logo começar com as nossas discussões. Gostei da tua volta, aliás, reclamei da tua ausência. Sem controvérsia fica tudo muito chato. Lá vai a primeira: o nome do blog. Nada contra o Sérgio Alpendre! Ora, por que não crítico e professor de cinema. Ou professor e crítico de cinema. Professor ficou solto. Qual a área do professor: cinema? Outra?. Muito bem vindo. E prepare-se. Não haverá moleza entre nós dois. O embate, no terreno das ideias será inevitável. Abraços.

      1. Sérgio Alpendre

        haha… ótimo, Teixeira. Embates são quase sempre interessantes… Pensei muito nesse negócio do título. De início pensei em algo mais geral mesmo: professor. Depois pensei se não era melhor especificar. Ainda estou em dúvida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: